Prefeitura realiza trabalho preventivo de limpeza de galerias de esgotos em Gurinhém

A Prefeitura de Gurinhém intensificou o trabalho de limpeza das galerias de esgotos com a proximidade e aumento do período de chuvas na cidade. O objetivo dos serviços, executados pela Secretaria Municipal Infraestrutura é desobstruir o sistema de drenagem, a fim de permitir o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações. Os serviços contemplam a principal rua que dá acesso aos bairros do Conjunto Flaviano Ribeiro, Conjunto Boa Esperança e Conjunto Mangueira.

O Prefeito Cláudio Madruga destaca como o serviço contribui para o bem estar dos ludovicenses. “O início dos trabalhos de limpeza de canais da cidade tem o objetivo de agir preventivamente para minimizar os impactos dos alagamentos durante o período de chuvas. Nossa gestão prioriza melhores condições de vida para a população e esses serviços garantem o livre escoamento das águas, além de combater a proliferação de focos de mosquitos nesses locais”, ressaltou o prefeito.

A desobstrução dos canais é realizada de forma manual e mecanizada, por meio de retroescavadeiras.