Através de reunião com o prefeito Cláudio Madruga, DER garante verba para reconstrução da ponte de Pau Ferro da Estação

A ponte que liga a cidade de Gurinhém ao sítio Pau Ferro da Estação com o passar do tempo e a alta sobrecarga dos transportes sofreu grandes avariações até ser impossibilitada de uso pelos seus usuários. A falta desta ponte, principalmente em tempos de chuva, impossibilita o trânsito dos moradores de Pau Ferro da Estação à cidade, acarretando uma mudança de percurso longínquo.

O prefeito Cláudio Madruga, assim que assumiu o governo Municipal, em fevereiro de 2017, esteve no local e lamentou a situação, dizendo que iria batalhar para conseguir recursos para reconstruir a ponte, pois a Prefeitura não dispunha de recursos próprios. Porém, a realidade está mudando e para melhor.

Na tarde de hoje, 30, o prefeito Cláudio Madruga se reuniu com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Carlos Pereira, juntamente com o representante da empresa responsável pelo projeto da ponte, Dr. Amilton, além dos responsáveis pela Diretoria do Planejamento do DER, Dr. José Arnaldo e Dr.ª Germana Toscano. O vereador Luís Máximo (Lulinha) também estava presente e foi o representante direto da comunidade Pau Ferro da Estação no DER. Foram tirados bastantes proveitos ao concluir a reunião, principalmente a garantia de até a próxima quinzena estar dando início a licitação da obra, que, não havendo empecilhos, será iniciada no mês de julho

Para o prefeito Cláudio Madruga, não somente a reconstrução da ponte, mas também a reforma e ampliação dos serviços de saúde do Posto Âncora da comunidade, e a conclusão da reforma da EMEF Luiz Figueiredo de Albuquerque são oportunidades únicas de melhorar a qualidade de vida da população de Pau Ferro da Estação através da sua gestão. “Nosso mandato tem realizado melhorias e vem buscando mais investimentos e recursos para o novo povo. Essa reunião foi muito produtiva. Nela conquistamos benefícios importantes. Nosso trabalho não parou nas urnas, ele tem continuidade diária. É importante ressaltar a parceria do nosso deputado João Gonçalves para com nosso município. Juntos estamos e vamos continuar em busca dessas realizações tão importantes para Gurinhém. A reconstrução da ponte não é o término, muitas benfeitorias virão para melhorar a vida do nosso povo gurinheense.”, declarou Cláudio.