Hoje, 18 de Maio, a Prefeitura de Gurinhém lembra aos civis a importância da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes! Essa causa depende da atenção e da ação de adultos. Quando uma criança ou adolescente está em situação de perigo, muitas vezes não tem como se defender ou pedir ajuda, mas nós podemos e devemos observar seus sinais!
Precisamos dizer não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes todos os dias. Não se cale! Disque 100.

E olha! Não faltou ações nesse dia tão especial, vem comigo e confere algumas!

Em destaque vai para todo Pessoal que forma a Secretaria de Assistência Social, em especial a equipe do CREAS que produziram um vídeo de conscientização e foram até vários prédios públicos levando informação, conscientização e cuidados com a pandemia, como máscara e álcool em gel. Também agradecemos a Câmara Municipal de Gurinhém por ceder o espaço a palavra na sessão ordinária do dia 21/05 para disseminar nossa campanha Faça Bonito a todos os munícipes. Nossa equipe do CRAS junto ao SCVF também se reuniram para sua mensagem com um vídeo bastante criativo que você verá logo abaixo.

No dia 22/05, foi organizado um PIT STOP em feira livre, um evento de adesivação e panfletagem, levando informação e conscientização sobre a campanha Faça bonito, combatendo o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em dias de pandemia do COVID. Abaixo você verá alguns registros.

Já a nossa Secretaria Municipal de Educação se reuniu com toda sua equipe para declarar publicamente seu apoio a causa. Os registros abaixo.

Vídeo conscientização CREAS: https://www.instagram.com/tv/CPBkjruJuAo/?utm_source=ig_web_copy_link / https://fb.watch/5F9eBMGY4W/

Vídeo conscientização CRAS: https://www.instagram.com/tv/CPLf4jhJj3V/?utm_source=ig_web_copy_link / https://fb.watch/5FbtR6vrrr/

Alguns registros das visitas a prédios públicos, tal como o espaço na Câmara Municipal: 

Abaixo imagens do nosso PIT STOP:

E não pode faltar é claro nossas homenagens nas redes sociais! Logo baixo: