Desde o início da pandemia, em março de 2020, milhares de mortos já foram contabilizados, na Paraíba, cinco prefeitos morreram em decorrência da covid-19. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, os gestores estão na linha de frente do combate à doença e, por isso, acabam se expondo mais ao contágio, mas revela: “Prefeitos não são culpados pela propagação da Covid-19”.Segundo George, que defende a inclusão de prefeitos entre os grupos prioritários para tomar a vacina: “Muitos podem dizer que os prefeitos são responsáveis pela disseminação do vírus, por conta do processo eleitoral. Não é verdade. Lutamos para que as eleições fossem adiadas”.