A Vice-Prefeita

Início A Vice-Prefeita

A Vice-Prefeita

Sara Medeiros Barreto

SOBRE SARA MEDEIROS BARRETO

Natural de João Pessoa e vice-prefeita em seu primeiro mandato, Sara Barreto é esposa do ex-prefeito Jorge Úrçulo Ribeiro Coutinho. Atuou pioneiramente no serviço público como Secretária de Educação durante o período de 2000-2004, e, após vitória na Eleição de 2016, é tida como a primeira mulher a representar o Poder Executivo do Município de Gurinhém

ATRIBUIÇÕES

O Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II).

O vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.

A Lei Orgânica do município estabelece pelo menos duas funções para o vice: substituir o prefeito no caso de vacância e auxiliá-lo sempre que for por ele convocado para missões especiais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support