Secretaria de Educação realiza formação para professores da educação infantil em Gurinhém e realiza abertura do ano letivo 2019

A Prefeitura de Gurinhém, através da Secretaria de Educação, está realizando constantes qualificações com professores da Rede Pública do Município. Nesta quarta-feira, 06, os docentes da Educação Infantil se reuniram na Escola Municipal Serafina Ribeiro para participar de formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada no ensino de todo o país neste ano.

Segundo a Secretária de Educação, Eliane Freire, a BNCC está sendo estudada pelos professores e gestores da Educação do Município há algum tempo, visto que se trata de uma preparação para uma nova forma de educar. A Secretária ressaltou ainda que se tratando da educação infantil é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa”.
Para a Secretária Eliane Freire, a iniciativa visa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os alunos de Gurinhém e, para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação dos professores. “Eles (os professores) são os grandes responsáveis por nos formar e preparar para o futuro, nada mais justo que formá-los para darem o melhor possível”, disse.