Prefeitura realizou, com sucesso, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Sempre buscando valorizar e enfatizar a importância das mulheres na sociedade, a Prefeitura de Gurinhém, através das Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, realizou na manhã do último sábado, 16, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento foi realizado no CREAS e recebeu a presença de dezenas de mulheres que puderam assistir palestras de autoestima e valorização da mulher com a enfermeira Patrícia Ferreira, além de um café da manhã especial.

Na oportunidade, vários serviços foram prestados especialmente para nossas mulheres, como beleza, exames oftalmológicos, acupuntura, testes rápidos, dentre outros.

O Dia da Mulher, comemorado mundialmente no dia 08 de março, é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data é com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.

O Prefeito Cláudio Madruga comentou que o evento teve como objetivo a valorização das mulheres em todas as esferas. “Elas são essenciais em todos os aspectos. Em casa, no trabalho, na vida social, a mulher faz a diferença. Agradeço a todas as colegas e parceiras de trabalho, por todo empenho e a todas as mulheres que são imensamente importantes em minha vida”, ressaltou.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Anália Xavier, enfatizou que tem consciência que na atualidade, muitas mulheres cuidam e ajudam muito em casa, e por isso merecem este momento diferenciado de palestra, informações e brincadeiras, para que elas sejam valorizadas tanto quanto merecem.