Prefeitura leva às Escolas municipais promoção sobre saúde bucal

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social do município estão promovendo ações nas unidades da rede municipal de ensino com ênfase na promoção em saúde bucal.

Atendendo recomendação do prefeito Cláudio Madruga, a equipe de saúde bucal do Município está atuando com o objetivo melhorar a qualidade de vida de alunos da rede  escolar do município, através dessas importantes ações entre a comunidade escolar e a equipe das unidades de saúde.

Desta vez, a ação conjunta foi realizada na EMEIF Carmem Silvia, onde houve avaliação da saúde bucal dos alunos, bem como orientação sobre a forma correta de escovação, cuidados com a higiene bucal, como também distribuição de kits de higiene bucal.

O prefeito Cláudio Madruga destacou a importância deste trabalho junto às escolas municipais, que está proporcionando condições para que as crianças tenham acesso a assistência em saúde bucal sem ter que se deslocar para outro local.