Prefeitura de Gurinhém volta a recuperar estradas vicinais de Manecos e região

A prefeitura de Gurinhém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a manutenção e reforma de quase mais de 20 km de estradas vicinais nesta semana. Com esse investimento foram beneficiadas diversas famílias dos Sítios Manecos I, Manecos II, Arroz e Lagoa de Serra, que fazem da agricultura o seu meio de sustento, possibilitando a elas oportunidade de crescimento pessoal, econômico e social.

De acordo com o Prefeito Cláudio Madruga, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda consiste em recuperar trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Neste caso, estes locais geralmente são trechos com graves problemas de erosão, estradas com alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas.

Com as estradas reformadas, com a colaboração do operador de máquinas Paulo Sérgio e do Diretor de Transportes, Ricardo Menezes, a população comemora o fim das atolamentos, dos carros quebrados devido aos buracos, das interdições e principalmente dos prejuízos financeiros. Hoje em dia o ir e vir e o escoamento da produção agrícola está garantida.

Departamento de Transportes