Prefeitura de Gurinhém suspende atendimento presencial em prevenção ao contágio do novo coronavírus

Na última terça-feira, 17, a Prefeitura havia decretado Situação de Emergência em Saúde Pública no município. Com isso, uma série de medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção dos riscos decorrentes de um possível surto de coronavírus, o SARS-CoV-2, foram anunciadas. Além da suspensão das atividades escolares por um período de 30 dias, outras atividades que aglomerem pessoas, como festas, eventos culturais e esportivos.

Novas medidas

Nesta quinta-feira(19), em consonância ao Decreto nº 002/2020, do Prefeito Cláudio Madruga, o Secretario Flávio Mariano emitiu o Ofício Circular nº 002/2020 em que suspendeu o atendimento presencial ao público em geral em todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Gurinhém, que passa a ser realizado de forma não presencial, por vias, telefônica e internet.

As novas medidas implementadas são norteadas pelo protocolo de prevenção ao novo coronavírus, o SARS-CoV-2, da Organização Mundial da Saúde, além do Governo Federal e Estadual como forma de diminuir o contato entre as pessoas, e assim, evitar uma possível disseminação do vírus, mas por outro lado, a vida continua e as pessoas precisam sobreviver, por isso novas alternativas estão sendo buscadas”, disse o prefeito Cláudio Madruga.

As medidas serão mantidas enquanto estiver em vigor o Estado de Emergência em Saúde Pública, decretado no início da semana.

Para efetuar o atendimento às demandas dos interessados, a Prefeitura disponibiliza três canais de comunicação principais:

E-mail: prefmgurinhem@gmail.com