Prefeitura de Gurinhém reforça prevenção contra o novo coronavírus e suspende aulas na rede municipal de ensino

O Prefeito Cláudio Madruga, através do Decreto nº 002/2020, ordenou suspensão das aulas na rede pública de ensino municipal a partir da próxima quinta-feira, 19 de março, até o dia 18 de abril, em decorrência da pandemia de coronavírus. Além disso, ficam suspensos eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas e programas governamentais, a exemplo do SCFV e CRAS, que envolvam agrupamento de pessoas pertencentes ao grupo de risco, como idosos e grávidas.

Essa semana de transição se deve, principalmente, a dois fatores. O primeiro é que ainda não registrou caso de transmissão comunitária (de pessoas que não viajaram para áreas de risco e mesmo assim foram contaminadas) na Paraíba. Isso significa que o problema ainda está restrito. Outro motivo é para que as famílias possam se organizar em relação às crianças.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus. “Peço que todos compreendam esta decisão naquilo que ela é: uma forma de conter o avanço do problema e assim diminuir impactos futuros na rede de saúde de Gurinhém. Não é necessário pânico ou alarmismo. É hora de reduzir as interações sociais na cidade”, disse o prefeito Cláudio Madruga.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab