Prefeitura de Gurinhém promove Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de Gurinhém, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovem nesta terça-feira, 28, no Salão Paroquial, o Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017-2020. O município aderiu ao Programa Selo UNICEF Município Aprovado e tem como articuladora municipal, a psicóloga do CREAS, Pauliene Roberta, que formou uma comissão e está empenhada, juntamente com o CMDCA na realização e organização do evento.

De acordo com Pauliene, a realização do Fórum é o cumprimento de mais uma etapa essencial rumo à conquista do Selo. “Nós contamos e vimos a presença da comunidade em geral dos diversos segmentos sociais para juntos, analisarmos a situação da infância e da adolescência, além de formular propostas para um Plano Municipal de Ação do Selo UNICEF até 2020”, ressalta Pauliene.

O prefeito Cláudio Madruga explica que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que será concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) aos municípios que mais se destacarem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Uma das estratégias é incentivar e fortalecer a participação da comunidade na melhoria de vida dos meninos e meninas, promovendo atividades como os fóruns, sendo esta uma grande oportunidade de ouvir como a comunidade avalia e o que ela tem a propor em relação às políticas públicas municipais na área da infância e do adolescente”, ressaltou o prefeito, reforçando o convite, para que todos participem e colaborem com a elaboração das propostas.