Prefeitura de Gurinhém inicia obra de abastecimento d’água na comunidade Pau Cheiroso

Mais de 60 famílias serão beneficiadas com o sistema de abastecimento que vai levar água para a comunidade de Pau Cheiroso, no município de Gurinhém. Através do Governo do Estado da Paraíba, a obra será realizada por meio do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.

O prefeito Cláudio Madruga explica que o sistema simplificado de abastecimento de água busca oferecer à população beneficiada condições de higiene e de qualidade da água para consumo humano, contribuindo dessa forma para a melhoria das condições de saúde. “Com o sistema implantado, é grande o impacto na redução do índice de doenças causadas por parasitas provenientes da água. É mais uma obra estruturante que estamos iniciando em parceria com o governo do estado, e que vai ajudar a atenuar os efeitos da estiagem prolongada em zonas rurais do semiárido”, disse o Prefeito.

Esta é a segunda comunidade beneficiada pelo programa Água para Todos no governo Cláudio Madruga. Gurinhenzinho foi a primeira comunidade a receber tal benefício.