Prefeitura de Gurinhém inicia construção do muro da Escola Municipal Pe. José Maria de Mesquita, em Manecos

Uma nova obra, iniciada esta semana, vai dar mais segurança para os moradores do Sítio Manecos que possuem filhos estudando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Maria de Mesquita. É a construção do muro que vai cercar todas as laterais e fundos da escola, que antes ainda não possuía uma divisória entre o interior da escola e a parte externa.

“Nossos alunos vão ficar mais protegidos, bem como a propriedade que já passou por arrombamentos e atos de vandalismo”, disse a Secretária de Educação, Eliane Freire. O investimento foi conquistado pelo Prefeito Cláudio Madruga, em uma parceria com o Governo Estadual. “Agora vamos ter segurança total. Nós, pais, teremos sossego em saber que nossos filhos passarão o dia em um ambiente mais seguro”, disse Sebastião, pai de um aluno.

Essa é mais uma obra do Governo Cláudio Madruga que tem realizado várias melhorias em escolas municipais, como a construção da própria Escola Municipal Pe. José Maria de Mesquita (abandonada pela gestão passada), construção da Escola Municipal de Uruçu (também abandonada pela gestão passada), reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz F. de Albuquerque, em Pau Ferro da Estação, reforma das Escolas Municipais Serafina Ribeiro, Madre Dantas e Flaviano Ribeiro, todas em Gurinhém.