Prefeitura de Gurinhém abre campanha de vacinação contra a gripe

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza contempla agenda do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações – PNI, que definiu o dia 4 de maio como o “Dia D” de vacinação. A meta da Secretaria de Saúde de Gurinhém é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

Em Gurinhém, a vacinação inicia dia 10 de abril e segue até 31 de maio de 2019. Nos primeiros dias da campanha (até dia 19 de abril) será priorizada a vacinação de crianças de seis meses até seis anos incompletos e grávidas de qualquer idade gestacional. O dia “D” será em 4 de maio.

GRUPOS PRIORITÁRIOS – Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde (apresentar vínculo institucional), professores de escolas públicas e privadas (apresentar vínculo institucional), população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.

COMPARTILHAR