Prefeito Cláudio Madruga visita reforma do prédio do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Com o caráter de proteção e assistência social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é organizado para prevenir situações de risco social, ampliando trocas culturais e de vivências, com o objetivo de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O SCFV de Gurinhém trabalha com oficinas de esporte, cultura e lazer, oferecendo diversas atividades voltadas ao desenvolvimento social de seus usuários. Com a reforma o SCFV está num ambiente mais organizado e atrativo, o que fez motivar o aumento da procura das pessoas por os serviços oferecidos no SCFV na cidade.

Observando sua importância, no início deste ano, o prédio onde fica localizado o SCFV em Gurinhém está passando por uma reforma em sua estrutura para proporcionar um atendimento cada vez melhor às crianças, adolescentes e idosos que são atendidos pelo serviço no município. Todo o prédio será reformado, os espaços do SCFV estão num ambiente mais aconchegante. Utensílios novos e materiais pedagógicos foram adquiridos para dá um maior suporte e melhorar o atendimento de crianças, jovens e idosos, que hoje beneficia vários atendidos pelo SCFV.

Aproveitando a visita as obras no município de Gurinhém, como a construção do muro da Escola Municipal Pe. José Maria de Mesquita, em Manecos, e a reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Figueiredo A. Albuquerque, em Pau Ferro da Estação, o prefeito Cláudio Madruga também visitou e averiguou o curso da reforma e ampliação do prédio do SCFV (antigo PETI).

Para o prefeito Cláudio Madruga, a importância do SCFV em oferecer atividades recreativas está vinculada a garantia do fortalecimento dos valores e do vinculo com a sociedade de crianças e adolescente. “A reforma no prédio possibilitou favorecimentos para todos que compõem o SCFV em Gurinhém, usuários e funcionários terão um espaço mais aconchegante e atrativo para realizar e participar das práticas sociais que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dispõe”, completou.