Prefeito Cláudio Madruga visita obra de abastecimento d’água em Gurinhenzinho

O prefeito Cláudio Madruga esteve na tarde da última terça-feira, 28, acompanhando a obra de implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade de Gurinhenzinho, zona rural de Gurinhém.
Segundo o Prefeito, as famílias da comunidade de Gurinhenzinho e de Pau Cheiroso, também Zona Rural de Gurinhém, serão beneficiadas pelo Programa Água para Todos. A execução do programa acontecerá em parceria com a Prefeitura, através de esforços e coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
O Prefeito Cláudio Madruga estava acompanhado dos vereadores João Emanuel (Joãozinho), Acássio Bezerra e Itamar Ribeiro, além do Secretário de Infraestrutura Rafael Ribeiro e da Técnica da EMATER, Cássia Cavalcanti, e Paulo Sérgio.

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.