Prefeito Cláudio Madruga sanciona Lei de novo piso e reajusta os salários dos professores de Gurinhém

Diante da atual situação econômica do País, muitos municípios não terão condições de implantar o reajuste, mas a Prefeitura de Gurinhém conseguiu trazer essa conquista para os seus profissionais da educação.

Os professores da rede de ensino de Gurinhém passam a receber, neste mês de fevereiro de 2019, o novo piso salarial da categoria. O prefeito Cláudio Madruga sancionou a Lei nº 509/2019 que concede reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de 4,17%. O aumento representa uma conquista para a classe. “É uma forma de valorizar os nossos professores, que têm um papel fundamental na educação de nossas crianças e de nossos jovens, por isto, eu não poderia deixar de conceder este aumento com efeito já a partir do início deste ano de 2019”, ressaltou o prefeito.

Com isso, a partir desse mês, todos os nossos professores e técnicos de sal já receberão o aumento, incluindo o retroativo de janeiro.