Prefeito Cláudio Madruga inaugura reforma e ampliação da EMEIF Luís Figueiredo de A. Maranhão, em Pau Ferro da Estação

Com a presença do prefeito Cláudio Madruga, da Secretária de Educação, Eliane Freire, e do Deputado Estadual, João Gonçalves, foi inaugurada na terça-feira, 19, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Luís Figueiredo de Albuquerque Maranhão, no Sítio Pau Ferro da Estação. Com total ampliação do prédio, a escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 100 mil, executados com recursos de emenda parlamentar, do deputado estadual João Gonçalves.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. A reforma e ampliação desta escola é de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, apostilamento, merenda de qualidade, uniformes e o kit escolar, é assim que pensamos educação em Gurinhém.”, afirmou o prefeito Cláudio Madruga.

Para Eliane Freire, Secretária de Educação, a inauguração dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram no Sítio Pau Ferro da Estação. Um compromisso que a administração fez conosco, pois também tenho raízes aqui, e que foi cumprido. Hoje é dia de festa!”, finalizou a Secretária.

Estiveram presentes, no ato de descerramento da placa alusiva a data, os vereadores Acássio Bezerra, Joãozinho Souza, Luís Máximo (Lulinha), Paulo Ricardo (Biu Rolinha) e Raul do Vale, os Secretariados, além dos demais funcionários do Município.