Prefeito Cláudio Madruga inaugura reforma do prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Esses são alguns dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é desenvolvido no município de Gurinhém pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, atendendo a dezenas de pessoas de várias idades.

O prédio foi reformado e equipado pelo Governo Municipal para acolher os monitores e usuários do Serviço. No núcleo serão realizadas atividades socioeducativas para as crianças com idade entre 3 e 6 anos, oficinas de esportes, teatro e música para os adolescentes de 14 a 17 anos, e oficinas de arte terapia para o grupo de idosos. Além disso, a unidade da assistência social poderá ser utilizada para atender outras demandas da comunidade.

O prefeito Cláudio Madruga ressaltou em seu discurso que está trabalhando para levar os benefícios para o Gurinhém. “Nosso município ainda é carente, mas que tem um povo muito batalhador. E quero dizer aqui para vocês que meu objetivo é estar sempre aqui inaugurando obras importantes para a população como esta [do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos] que foi todo reformado e ampliado para melhor atender as crianças, adolescentes e idosos. Junto com essa inauguração, trago mais um ônibus escolar para a comunidade acadêmica gurinheense. Nosso povo merece e o desenvolvimento continua.”, comunicou o gestor.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Cláudio Madruga; da Secretária Municipal de Assistência Social, Anália Vieira; da Secretária Municipal de Educação, Eliane Freire; do Secretário Estadual de Articulação Política, João Gonçalves; e dos vereadores Acássio Bezerra, Luís Máximo, João Souza e Raul do Vale.