Prefeito Cláudio Madruga decreta ponto facultativo na Quarta-feira de Cinzas, dia 26

Os servidores municipais de Gurinhém poderão desfrutar as festividades de carnaval com tranquilidade e folga. O prefeito Cláudio Madruga decretou ponto facultativo no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, de acordo com Decreto nº 001/2020. Os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como saúde (Pronto Atendimento de Urgência) e limpeza pública estão excluídos do decreto.

O prefeito considerou, para a concessão do ponto facultativo, a realização das festas carnavalescas, dias 24 e 25 de fevereiro, e a quarta-feira de cinzas, dia 26; e o fato de o carnaval ser, por excelência, uma tradicional festa popular. “E a Prefeitura, dentro de suas atribuições, incentiva a realização da difusão das manifestações culturais”, frisou.