Gurinhém será a primeira cidade da Paraíba a ter iluminação 100% LED

A Prefeitura Municipal de Gurinhém está dando um passo gigantesco em sua infraestrutura urbana. A cidade se prepara para uma mudança total no sistema de iluminação pública, depois de fechar uma com uma prestadora de serviços de iluminação.

Atualmente a iluminação pública do município segue com as antigas lâmpadas de mercúrio, com filamentos e vapor, que provoca um alto custo aos cofres da cidade. Mas essa situação desfavorável tem dia pra terminar, assegurou o prefeito Cláudio Madruga.

GURINHÉM, PRIMEIRA CIDADE PARAIBANA 100% LED
O prefeito Cláudio Madruga conversou hoje, 09, cedo com nossa equipe e explicou que Gurinhém será totalmente iluminada com LEDs. Conforme o prefeito, o município larga na frente em toda a Paraíba, e também em todo o Brasil: “Gurinhém vai ser a primeira cidade paraibana com iluminação pública 100% em LEDs. Vamos levar esse exemplo para todo o estado”, explicou o prefeito. Uma equipe da empresa Energepar Empreendimentos Elétricos LTDA. já está na cidade, implantando as primeiras lâmpadas LED.

IMPORTÂNCIA DAS LÂMPADAS LED
A medida de efetuar uma mudança desse porte em Gurinhém, e inédita na Paraíba, como também no Brasil, foi ousada, mas é um avanço para o município, que segue imitando cidades importantes, como da Europa, que já fizeram o processo de mudança e promoveram uma série de benefícios. O prefeito Cláudio Madruga comentou sobre a mudança: “era necessário fazer essa mudança em Gurinhém. A iluminação pública, nos moldes atuais, demanda um custo muito alto. Os LEDs irão reduzir drasticamente o gasto financeiro, sem falar nos benefícios para o meio ambiente. Os países mais desenvolvidos já optaram por essa mudança e nós não vamos ficar para trás”, ressaltou o prefeito, mostrando que está inteirado dos benefícios do LED.