Em parceria com a Prefeitura, programa Água para Todos atenderá famílias de Gurinhenzinho e Pau Cheiroso

As famílias da comunidade de Gurinhenzinho e de Pau Cheiroso, Zona Rural de Gurinhém, serão beneficiadas pelo Programa Água para Todos. A execução do programa acontecerá em parceria com a Prefeitura, através de esforços e coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

Buscando melhorar a qualidade de vida da população de Gurinhém, o prefeito Cláudio Madruga, após pleitos junto ao secretário de infraestrutura e recursos hídricos do estado da Paraíba, Dr Deusdete Queiroga, recebeu ontem, 05, a visita do coordenador do programa “Água Para Todos”, o engenheiro José Hélio Ferreira, que, juntos, foram as comunidades de Gurinhezinho e Pau Cheiroso, que serão contempladas com abastecimento. Também participou dessa visita o vereador Itamar Ribeiro, representando o sítio de Gurinhenzinho.

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.