Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gurinhém abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gurinhém está com inscrições abertas para a escolha de conselheiros tutelares. O processo ocorre em três etapas: inscrição de candidatos, habilitação dos candidatos e eleição por voto direto. A votação facultativa para escolha dos cinco membros titulares e cinco suplentes do Conselho está prevista para o dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas.

Para se candidatar o interessado deve se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, sede do CMDCA, ao lado da Prefeitura, na Rua Jorge Ribeiro, S/N. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 8, e seguem até o dia 06 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O edital com os detalhes do processo pode ser acessado pelo link: Edital – Eleições Conselho Tutelar de Gurinhém.

Os conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020.